segunda-feira, 14 de julho de 2008

paradoxo neural da fluência.


Fazer o difícil parecer fácil...difícil? Fácil...
Imagine-se diante de uma tarefa, qualquer tarefa, extremamente desafiadora...agora imagine conseguir organizar todos seus pensamentos e ações de forma suficientemente clara, para que possa gastar o mínimo possível de energia, o suficiente para resolver (e bem!) a questão.
Esse é o estado de "fluência", estado de conexão máxima, estado de presença psicológica absoluta, de envolvimento total...e de gasto de energia mínimo, por isso paradoxo. Justamente onde era esperado muito gasto de energia, muito cortisol...a conexão alta otimiza tudo. É um treinamento, parecido com o de um maratonista, que aprende a usar da melhor maneira possível os hidratos de carbono, economizar energia em movimentos desnecessários, suprimindo-os...
Fluência de conexão com o que realmente importa!
lucaz.

terça-feira, 8 de julho de 2008

rádici.

MAX ROMEO - Open The Iron Gate (1973-77)

1. Every Man Ought To Know
2. Revelation Time/Hammer And Sickle
3. No Peace
4. Tacko
5. Blood Of The Prophet (Parts 1 & 2)
6. Warning Warning/Version
7. A Quarter Pound Of I'cense
8. Three Blind Mice
9. Open The Iron Gate (Parts 1 & 2)
10. Valley Of Jehosaphat/Version
11. Fire Fe The Vatican
12. Melt Away (12in Version)

Download - "Open the Iron Gate"

segunda-feira, 7 de julho de 2008

dando nome aos bois.


Jesus Cristo, Santa Bárbara, Nossa Senhora da Conceição, São Jorge, São Sebastião e São Lázaro...dependendo da óptica, respectivamente, Oxalá, Iansã, Oxum, Ogum, Oxóssi e Omulu. Iemanjá (ou Nossa Senhora da Glória)!
Iconoclastia representativa...eu chamo de montanha, mar, sol, vida, energia, árvore, sinceridade, amor, brilho nos olhos, respiração profunda! Irrespectivamente...
Mas chame como você preferir...
lucaz.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

simplesmente ócio.

intervalo...em terras mais planas, em horizontes mais limpos e conhecidos...
Aproveitando para alimentar desses mesmos horizontes o eu que andava desconectado pela sobreposição de fazeres, aproveitando pra diminuir o cortisol, aproveitando pra melhorar a conexão...sempre buscando o presente...ócio simplesmente ócio! Você tem vergonha de quê? Devia ter vergonha de ser engolido pelo senso comum...e de caminhar com a cartilha embaixo do braço!
lucaz.